O Colégio

Há mais de 60 anos o Colégio Nossa Senhora de Lourdes, que tem por lema “A Cristo por Maria”, inspirado nos princípios cristãos de liberdade e solidariedade, EDUCA GERAÇÕES, promovendo a educação integral da Educação Infantil ao Ensino Fundamental II.

 

• INFORMANDO com segurança;
• FORMANDO com competência;
• PREPARANDO para a cidadania;
• VIVENCIANDO os princípios cristãos – do amor, do respeito, da solidariedade e da justiça.

 

Colégio Nossa Senhora de Lourdes tem como missão promover, dentro dos princípios cristãos, a educação integral de crianças e adolescentes para o exercício da cidadania, através da formação do cidadão sensível, crítico, ético e consciente, construtor do seu conhecimento e sujeito da sua própria história.

 

Em 11 de fevereiro de 1960, foi fundado o Externato Virgem de Lourdes, pelas Irmãs Ana Borba, Maria Betânia, São Carlos de Maria e Maria Regina, equipe fundadora da Comunidade Nascente. O Externato se localizava na Avenida Rosa e Silva, nº 293, no bairro dos Aflitos, em Recife, e atendia a crianças da alfabetização à 4ª série.

Enraizado na filosofia de EDUCAR EVANGELIZANDO, o Colégio organizou seu currículo preocupando-se com a informação segura e atualizada, para prepare seus alunos para enfrentarem com competência uma sociedade em constante mudança e vivenciem os valores da solidariedade, compaixão e da fé.

Dando suporte à ação pedagógica, conta com os serviços de: Orientação religiosa;
Orientação pedagógica;
Orientação educacional;
Orientação psicológica.

Para atender às necessidades diversificadas da nobre missão educacional.

 

O COLÉGIO NOSSA SENHORA DE LOURDES continua investindo numa infra-estrutura dotada de áreas:
Esportivas, áudio-visual, sala de dança e judô, capela, auditório, biblioteca, cantina, brinquedoteca, laboratórios de Ciências, sala Google, sala de artes, oficinas de leitura, Inglês, Estudos Sociais, Matemática e Música, sala de artes entre outras.

 

Voltado para a Educação Integral e sólido Ensino de Qualidade, o Colégio promove, ainda, atividades que envolvem os alunos no Anúncio da Palavra de Deus (Anunciadores da Palavra), gincana bíblica, excursões culturais, aulas de matemática básica, feira de empreendedorismo, oficina de redação, simulados,  Projeto de Formação continuada, Projeto Despertando Valores e realizações de eventos, tais como: Mostra de Conhecimentos, Jogos Internos, Festa de Encerramento, Noite de Autógrafos, etc.

Impulsionado pela solidariedade evangélica, na busca da construção de uma nova sociedade justa e fraterna, o Colégio desenvolve um trabalho social através da Escola Santa Bernadete.

Como chegar

Fale conosco